✅Vigilância Epidemiológica vai até escolas de Três Corações falar sobre a Dengue

✅Vigilância Epidemiológica vai até escolas de Três Corações falar sobre a Dengue

 

Agentes de endemias estiveram em escolas para ação educativa sobre a Dengue. Nesta quinta-feira, 29/02, a ação foi na EE Américo Dias Pereira e no dia 23 de fevereiro, no Colégio Conquista.
 
O objetivo foi conscientizar os alunos sobre a importância de combater o mosquito e das medidas de prevenção da doença. Houve palestras, distribuição de panfletos e orientações em geral para que as crianças também sejam agentes multiplicadores dessas ações contra a Dengue.
 
Com o retorno das aulas na rede municipal, nas próximas semanas as ações também vão envolver os alunos das escolas municipais como forma de mobilizar toda a comunidade no combate ao mosquito.
 
🎯 Todos contra o mosquito
Além das escolas, a Vigilância Epidemiológica esteve também no Mart Minas nesta quinta-feira para uma palestra com os funcionários da rede em Três Corações. Nesta sexta-feira, agentes de endemias estiveram no Ginásio Pelezão e no Parque Dondinho para orientações.
 
▶ As equipes de saúde de Três Corações realizam diversas ações no combate à Dengue no município, mas essa luta é de todos nós. Continue fazendo você também sua parte, vistoriando seu quintal e eliminando recipientes e objetos que possam acumular água.
 
Em caso de dúvidas, denúncias, ou para solicitar uma visita dos agentes de endemias, entre em contato:
✅ Whatsapp
Vigilância Sanitária 03536911065
 
📞 Telefone
Vigilância Epidemiológica: 035988218538
Vigilância Sanitária: 035988124423
Sala de Vacina: 035988026107