✅ Prefeitura de Três Corações abre inscrições para nova turma do Programa Oportunidade Jovem

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - SEDESO, vai iniciar mais uma turma do Programa Oportunidade Jovem 2024. As inscrições serão abertas na segunda-feira, 29 de abril, e vão até dia 17 de maio.

O projeto vai atender 20 adolescentes de 15 a 17 anos, inscritos nos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS. Durante quatro meses, a turma participa de um curso de formação profissional para que os alunos possam se capacitar para o primeiro emprego e iniciar sua carreira no mercado de trabalho.

O participante recebe uma bolsa-auxílio de R$ 300 ao mês, transporte e uniforme gratuitos, além de uma cesta básica. Os benefícios são um incentivo para que eles possam se empenhar e se dedicar ao projeto.

Após este período, o jovem é encaminhado para estágio em uma das empresas parceiras ou no serviço público para colocar em prática o que aprendeu, participar do dia a dia do ambiente de trabalho e se preparar melhor para o primeiro emprego. Para se inscrever, os jovens inscritos nos CRAS devem procurar sua unidade de referência, acompanhado dos pais ou responsável, portando a documentação necessária.

▶ As vagas são limitadas! Participe do programa que promove formação cidadã e profissional e prepara o jovem para o mercado de trabalho. Para mais informações, entre em contato com os CRAS.